quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Franz Ferdinand 30/09/2009 e Arturo Sandoval 25/10/2009

Vou escrever esse post para retomar alguns assuntos em atraso.
Assisti dois excelentes shows ultimamente, bem diferentes, mas amobs muito bons mesmo.

Primeiro foi a concorrida apresentação do Franz Ferdinand em São Paulo.
30-09-09_231019
Foto: do meu celular tirei da house mix, que foi de onde escolhi ver o show.

Acontece que uma bela manhã vi a promoção das Smirnoff que daria a maioria dos 1.000 ingressos vendendo apenas 500. Corri lá e participei, mas eu não teria visto o show se ao acaso eu não tivesse comentado com minha mãe sobre a promoção, no msn na mesma manhã. Ela ganhou escrevendo a melhor frase...eu não mas como era um par de ingressos, pude ir ver o show, num bate-e-volta fantástico que fizemos com direito a dormir um escorado no outro no aeroporto após o show.
ingresso Franz Ferdinand
A apresentação foi acima de qualquer expectativa, a acústica que eu achei que não ia vingar dado q era um galpão o lugar, foi ótimo permitindo plena interação público banda. Apesar de eu ser fã de ter os cds originais da banda, me envergonhei um pouco ao ver que minha mãe cantou todas as músicas do show sem errar, hehe. O show ainda teve direito a músicos se jogando na platéia, surra na bateria, e uma das coisas que mais gosto quando acontece: a melhor música do show foi justamente uma que não é tão boa em estúdio, com direito a um Kapranos intimando - VAMO QUEBRA TUDO -
me lembrou a diversão do Arcade Fire e a energia do Hives.

Antes de ir ao show, ainda aproveitamos para dar uma passeada ali pelo Bourbon Shopping Pompéia onde também do meu celular tirei uma foto do Teatro Bradesco, mas se tu quiseres conhecer melhor acessa o site que tem uma tour virtual muito bonita e de fácil navegação. Em outro post futuro falo sobre como foi a inauguração.
30-09-09_175631

O outro show que eu fui da mais alta qualidade, foi o do Arturo Sandoval no Teatro do Bourbon Country, levei a Julinha (que não conhecia a música dele) junto até pra observar a reação.
0910281101_foto2
Muita gente não é iniciada no jazz, blues, metal, clássica e esses genêros que não são mais fenômenos pop como foram um dia. Entretanto são muito bons. O Arturo fez uma incursão no mundo do jazz explorando o talento de todos os membros de sua banda, abrindo espaço para todos solarem. No trompete o cara mostrou que têm muito recurso, talvez pr isto seus 4 Grammys. quem foi se encantou. Nota baixa para os que não esperavam a música terminar pra aplaudir, mas tudo bem. A observação da Júlia sobre o show, me senti no caribe tomando uma margherita. Ou seja, foi muito bom, o tipo de show raro por essas bandas e que tem de ser apreciado. Detalhe, fui pra lá logo após o grenal do dia 25/10, Inter 1 x 0 Grêmio. Era isso que eu tinha pra repartir com vocês nos próximos posts me cobrem:

- Chet Baker e o Rock Gaúcho
- Inauguração do Teatro Bradesco
- Foto encontrada na Beira do Guaíba datada de 1956, com uma declaração de amor

3 comentários:

Undermyskein disse...

como se dice en buen Português
Mãe é mãe...

bonito lunch disse...

lindos shows pra ver.
sandoval nota dez.

Anônimo disse...

A gente troca o disco Mundial 90 (delicia!!!) e cualquer outro de Leo Jaime, Cazuza, Marina, Mutantes, Frejat por o disco que o senhor quiser.(e que esta senhora tiver)
Me diga coisa vc gosta e fazemos negócio, ainda que morrendo.